quarta-feira, 29 de julho de 2009

VENEZUELA!!!!


Quanto devo dar a obra missionária?

1. Se negar a dar a obra missionária este ano, praticamente estou votando a favor de chamar os missionários que regressem para seu país de origem deixar a obra missionária por terminar no país onde ele foi chamado.
2. Se contribuir menos que antes, favoreço uma redução de missionários em proporção a minha contribuição reduzida.
3. Se contribuir a mesma quantidade que antes, favoreço manter o território que se há conquistado para Cristo, porém estou em contra de avançar mais território para Cristo.
4. Se multiplicar minha oferta missionária, mais de que os anos passados, então estou a favor de avançar e conquistar territórios novos para Cristo.

Você faz Missão: Orando, Contribuindo, Evangelizando, Indo.
Missões, quem ama faz!

Amado irmão, mas um mês chegamos até você trazendo noticias missionária através deste meio de comunicação.
Deus tem realizado grandes coisas em nosso meio, Louvado seja Deus.
Damos inicio no povoado de Santa Maria, um trabalho evangelístico, com muitos desafios, mas do Senhor vem a vitoria.
Também se deu inicio em outro povoado, mas um grupo familiar, a família esta recebendo o discipulado aos sábados pela manha e aos domingos pela tarde é realizado o grupo familiar.
No segundo domingo do mês de maio realizamos uma grande festa para as mães, comparecem na igreja muitas mães não cristãs, que foram convidadas pelos nossos irmãos, e no grupo familiar onde eu trabalho realizamos uma pequena homenagem para nossas mães, as crianças cantaram uma linda canção, e todas elas receberam uma pequena recordação. A casa onde realizamos este grupo familiar pertence à Irma Josefina, e frente a sua casa existe um orfanato que no momento existe seis internos, dentre eles quatro são jovens especiais, um adolescente que é deficiente físico e especial, um menino com sete anos portador de HIV. Deus não faz acepção de pessoas, um dia a família da Irma Josefina mencionou este orfanato e que podíamos convidar os internos para participar do grupo familiar. Então fomos falar com o responsável do local e o senhor nos deu permissão de levar os garotos, estão atualmente freqüentando o grupo cinco internos, dentre eles são quatro jovens especiais e o menino portador de HIV. É uma grande responsabilidade, mas sabemos que Jesus Cristo deu sua vida também por eles, ore por este desafio irmão, os nomes dos jovens especiais são: Leandris, Antony, Victor e Panchito, e o menino de sete anos, por motivo de cuidados não irei mencionar seu nome. Em uma classe com as crianças, quando eu mencionei que Deus o amava, ele logo me respondeu que ¨Deus não me ama¨. Ele com apenas 7 anos, conhece a frustração de viver abandonado e ainda condenado pela medicina. Ore por este garoto, creio que o Senhor fará uma grande obra em sua vida.


Missionaria Nilda Jaqueline

quarta-feira, 22 de julho de 2009

CAMBOJA!!!!


Graça e paz Pr. Jean, Finalmente estamos conseguindo enviar algumas fotos da nossa chegada ao Camboja. Vocês não imaginam quanto este momento foi especial para as nossas vidas, o retorno ao nosso país, Camboja.Se alguém quiser mais fotos, por favor nos solicite. Separamos sómente algumas para enviar para rede. Essa semana compramos os computadores. Serão entregues na sexta-feira. Vocês não imaginam a felicidade das meninas por causa disso. Elas querem muito aprender informática. Cremos que daqui algum tempo, as própias meninas poderão se comunicar diretamente com os amigos brasileiros. Elas ficaram muito feliz com as camisetas personalizadas que ganharam. Com elas é que pretendemos fazer o passeio para o litoral. Com os presentes então, sem palavras para descrever! Nas fotos vocês poderão ver a felicidade estampada em seus rostinhos. Cremos que nem todos sabem, mas as meninas estão em época de exames na escola. Este período vai até agosto. Pedimos oração por isso e também para que todas consigam realizar os exames.Estamos com um problema de saúde na casa. Essa época do ano no Camboja, é comum as pessoas serem contaminadas por uma bactéria que se aloja na garganta. Ela provoca dores muito fortes. Algumas meninas da casa estão infectadas e, apesar de já terem sido medicadas, não podem frequentar a escola durante algunas dias. Pedimos que orem pela saúde das meninas e para que isso não venha prejudicá-las na escola. Queridos, cada vez mais vemos a necessidade de estarmos aqui. Não deixem de orar e jejuar pelo nosso trabalho. A cada dia é uma nova luta, mas cremos na vitória e nas muitas vidas que iremos resgatar para o Senhor! Camboja por herança! Forte abraço, seus servos nas naçoes, Pr. Gilmar, Val e Meninas dos Olhos de Deus no Camboja

terça-feira, 14 de julho de 2009

OREM BALI ( INDONESIA) PEDIDO DE URGENCIA


Tudo bem?Paz !Hoje eu fui em uma cerimonia de bebe .... e me deu uma peninha. Um bebe de 3 meses sendo consagrado ao diabo. Com os olhinhos assustado no colo da mae em volta de tantas oferendas macumbas e bruxarias. Eles fazem muitas oferendas para as criancas desde do nascimento ... e tanto engano.Os balineses sao prisionados pelo diabo e tanta mentira que vc nao imagina! eu to quase aqui 1 ano e nao consigo acreditar no que vejo , parece que e filme.E muita mentira e engano . Minhas fotos nao e nem a metade da vida pesada que eles tem.E tanto dinheiro e tempo que gastam em oferendas e cerimonias ELES ENTRAM EM UM CICLO DE POBREZA que e de da do . Gastam muito dinheiro com algo que nao tem retorno . Uma do .E tanto preconceitoS .....Por favor peco a vc que LEmbre de Bali nas suas oracoes e peca oracoes por Bali Para que Deus traga pessoas que falem sobre o amor e a liberdade que Deus nos da.

MONGOLIA


Ola Amados

Familia

Nos estamos todos bem gracas a Deus. Como sabem Joshua e Emily estao estudando em casa pelo sistema Americano de Home Schooling.
Nao e nada facil manter a disciplina de ser professor/a e mae/pai ao mesmo tempo e ter que ensinar em outra lingua ( Ingles) e
por um sistema que nunca vimos no Brasil. Estamos ensinando o Joshua por 3 anos e a Emily comecou este ano.
Joshua e Emily sao muito de pessoas e uma escola seria o ideal pra eles e pra nos tambem. Moramos no interior a 630 Km da capital o que dificulta
achar uma solucao para a Educacao das criancas.

Estamos na Mongolia por 8 anos, destes anos saimos como familia somente 2 vezes para o Brasil.
Uma vez por 5 meses e outra por 2 meses.
Temos nos entregado ao povo Mongol nestes anos com o aprendizado da Lingua e se envolvido com trabalhos e com pessoas aqui.
Com isto precisamos tomar uma decisao e cremos que Deus esta nos direcionando a mudarmos nossa forma de trabalho aqui.
Decidimos retornar ao Brasil em definitivo no final deste ano 2009 e colocarmos Joshua e Emily em uma escola para o ano letivo de 2010.
Jardel estara divulgando Missoes e o projeto Mongolia no Brasil/USA etc... e a cada 5 ou 6 meses voltara a Mongolia por um periodo de 3 semanas a 1 mes.
Esta e uma decisao dificil mas estamos em paz com isto. Quanto aos projetos em andamentos aqui temos colocado os Mongois em posicao de lideranca
e eles poderao dar continuidade. O que e mais dificil deixar sao relacionamentos com pessoas que passaram a ser nossos irmaos, pais, filhos, amigos etc...
Gracas a Deus temos sempre tentado encoraja-los a depender de Deus em todas as situacoes e que estaremos em contato e voltaremos sempre aqui para apoia-los.
Alguns tem recebido esta noticia com lagrimas nos olhos o que torna tudo mais dificil. Mas depois entendem a situacao e a direcao de Deus pra nos.
Cremos que Deus usara o tempo que estivermos no Brasil para aprendermos mais e nos preparar para desafios maiores para o Futuro.
Mongolia sempre estara em nossos coracoes e vamos sempre estar ligado aqui com nossos irmaos.
Cremos que Deus nos chamara a outra/s nacoes no futuro.
Orem por este processo de transicao em nossas vidas! Agradecemos tambem todo apoio e confianca em todos estes anos. O que a gente ajudou a construir, nunca tivemos a intencao de construir para nos mesmos, nossos principios de Missoes e ajudar na capacitacao dos obreiros locais e ajuda-los a tomar posicoes de lideranca.

Testemunho " Lagrimas de Sangue"

Nossas equipes da ETED voltaram cheio de testemunhos impactantes. E uma alegria ver a transformacao que Deus fez nestes alunos e ver o quanto Deus
os usou durante os 2 meses de pratico.
A equipe que foi para Xovd, estado a 1000 km de Bayankhogor de estrada de chao.
A equipe trabalhou em parceria com as igrejas. Ensinaram a palavra de Deus, fizeram evangelismo de rua, oraram pelos enfermos e doentes,
espulsaram demonios etc... Deus operou grandemente no meio deles.
Uma senhora de 66 anos membra de uma igreja local em Xovd convertida a 4 anos tem uma historia muito interessante.
Ela diz que Deus a chamou para pregar o evangelho e se ela nao falar de Jesus para ninguem por mais de 3 dias, de seus olhos comecam a sair pequenas lagrimas de sangue.
Nossos obreiros viram isto acontecer e tambem perguntaram ao pessoal da Igreja onde ela congrega e todos confirmam a historia.
Assim que ela comeca a falar de Jesus automaticamente as lagrimas param de correr e ela volta ao normal. Ja pensou se isto acontecesse com todos nos cristaos?
Talvez assim todos os povos ja haviam ouvido falar de Jesus...

Testemunho " Jovens possessos"

Um grupo de jovens de uma escola local foram para 3 dias de acampamento. No caminho um dos alunos sentiu estar sendo perseguido por um lobo.
Mas ninguem conseguia ver nada. Aquele aluno foi ficando cada vez mais assustado e com medo. Chegaram no acampamento e aos poucos muitos dos alunos passaram
a ter a mesma impressao. O medo foi tomando conta de todos ate que alguns deles comecaram a se contorcer e ficaram possessos.
Os professores e outros alunos decidiram voltar a cidade para leva-los ao medico. Quando estavam chegando a cidade pediram para que nossos obreiros orassem por eles.
A cena era muito chocante, jovens se contorcendo no chao por todo lado. Os obreiros comecaram a orar e um por um eles foram libertos e logo todos voltaram ao normal.
Aquilo impactou a todos, nao somente aos que foram libertos mas aos professores e outros alunos tambem. Os obreiros pregaram para eles e todos receberam a Jesus.
E foram para a Igreja congregar. Gloria a Deus porque Ele e o mesmo hoje, ontem e eternamente, Amem.

ETED

Na proxima semana nossos alunos estarao se formando.
Foram 5 meses de treinamento agora vao poder colocar em pratica tudo o que aprenderam.
Cremos que Deus os usara para alcancar muitas vidas para o reino de Deus.
Obrigado a todos que contribuiram e oraram pelos alunos durante toda a escola.
O mais importante e ver a transformacao que Deus fez em cada um deles.
O quanto eles se tornaram livres para se relacionar com Deus e uns com os outros.
Glorias a Deus e obrigado a todos voces.

OREM!!! A ORAÇÃO MOVE O CORAÇÃO DE DEUS


A Paz do Senhor Jesus.
Gostaria de estar compartilhando alguns pedidos de oração pelo centro de artesanato.
Esteja orando pela vida DA Halima. “ É uma das meninas que esta próxima do evangelho. A algumas semanas atrás ela foi na minha Casa e me falou que estava tendo problemas com o irmão mais velho, pois ele queria que ela fosse para escola alcorânica, estudar o islamismo. Ela falou que não iria, e ele a bateu. Então eu a perguntei porque ela não queria ir para uma escola Alcorânica e para minha surpresa a resposta dela foi׃ - Agora eu faço a oração de Jesus e eu creio em Jesus Cristo, e eu não quero ir para esta escola. E ela me falou que todas ás vezes que seu irmao toca no assunto da escola, ela recusa e ele a bate”.Por favor esteja orando para que o Senhor possa a cada dia estar dando forças e graça para ela estar suportando essa perseguição.
Esteja orando pela vida das outras três meninas que estão também próximas do evangelho.
Ore pela vida das outras 17 mulheres que estão aqui conosco. Para que o Senhor possa estar se revelando para elas como o Deus verdadeiro.
Pela vida das três professoras que ainda são muçulmanas. Para que o Senhor possa salvá-Las.
Por sabedoria e capacitação do Senhor para minha vida e pela vida de meu marido.
Pelas visitas que temos feito na Casa destas mulheres. Que o Senhor possa estar usando nossas vidas para sermos testemunhas nestas famílias.
Recursos para o centro de artesanato. Infelizmente não temos mantenedores suficientes para manter o projeto

O GRANDE DESAFIO!


JANELA 10 X 40
Alcançando o centro do mundo
É no centro do nosso mundo que vive um expressivo número de povos não alcançados, num espaço comparado a uma janela retangular, identificado como “Janela 10/40”.
Antes era conhecido como “Cinturão de Resistência”. Essa janela se estende desde o oeste da África até o leste da Ásia, sendo 10 a 40 graus ao norte do Equador.

Essa região especifica começa a ser conhecida como “Janela 10/40”. É um ajuntamento do mundo muçulmano, hindu e budista, onde vivem bilhões de almas empobrecidas no seu espírito.

Ao nos aproximarmos ao final dos tempos, é imperativo que nossos recursos estejam focalizados sobre os povos que habitam a “Janela 10/40”. Se nós estamos seriamente comprometidos em prover uma oportunidade efetiva para que cada pessoa tenha uma experiência com a verdade do Salvador Jesus, não podemos ignorar as constrangedoras realidades de sta região.


Devemos orar para que o evangelho de Cristo resplandeça nessas regiões do mundo.

Paises que fazem parte da janela 10x40:
Afeganistão
Iraque
Arábia Saudita
Israel
Argélia
Japão
Bahrein
Jordânia
Bangladesh
Kweit
Benim
Laos
Burkina–Faso
Líbano
Butão
Líbia
Camboja
Malásia
Casaquistão
Maldivias
Catar
Mali
Chade
Marrocos
China
Mauritânia
Chipre
Mongólia
Coréia do Norte
Nepal
Coréia do Sul
Niger
Djibuti
Omão
Egito
Paquistão
Emirados Árabes
Portugal
Etiopía
Saara Oriental
Filipinas
Senegal
Formosa
Síria
Gâmbia
Sri Lanka
Gaza
Sudão
Gibraltar
Tadjiquistão
Grecia
Tailândia
Guine
Tibet
Guiné – Bissau
Tunísia
Iemen
Turcomenistão
Índia
Turquia
Irã
Vietnã.
Conquistamos essa nações para Cristo!!!
http://www.prjeanportoportugal.blogspot.com/

quinta-feira, 9 de julho de 2009

AJUDE O PARAGUAI



Querido amigos...

Existe uma urgência na evangelização das nações; milhões de pessoas estão necessitando conhecer a Cristo. Existe um chamado mas quem esta disposto a responder? Deus deseja que sua igreja esteja firme nesse proposito que é obedecer a ordem do nosso mestre.

Ide e fazei discipulos em todas as nações.

Nosso desejo é ir, orar e contribuir para aqueles que já estão na frente dessa batalha temos a consciencia que unidos somos mais fortes. Essa semana recebemos um pedido de ajuda leia:


Km 14 - Minga Guassu - Paraguay
22-06-2009


Paz do Senhor Jesus!
Minha saudacao ao Pastor Jean Porto e tambem a toda igreja de Figueira da Foz no qual tenho grande admiracao e amor por todos voces pelo tempo que passei trabalhando nesta igreja.
Estamos em um desafio de fè que è arrecadar 500 biblias em Espanhol, visto que è muito dificil para chegar material evangelico em nossas maos e por esse motivo nossas igrejas contam com um numero pequeno de pessoas que possuem a biblia sagrada, que custa hoje apenas 6 reias.
Estas biblias serao distribuidas nao so na igreja que estou pastoreando, mas sim em muitos outros lugares onde existem missionarios que estao no interior que necessitam desta ajuda e juntamente com estas biblias vamos estar enviando roupas, cestas basicas e alguns medicamentos que estas pessoas nao tem acesso por viverem em lugares muito dificeis.
Nosso desafio è que cada crente doe uma biblia e assim estaremos levando a palavra de Deus aos quatros cantos desta nacao que vive em grande misèria espiritual, mas temos fè, que atraves do esfoco de cada pessoa nos vamos resgatar muitas vidas para Cristo.

Orem Por Paraguay! Orem por minha familia, contribua para este projeto e Deus derramara sobre todos voces Bencaos sem medida!


Que Dios les bendiga!


Missionario Pedro Junior Monteiro


Estamos dispostos ajudar e fazer o que estiver ao nosso alcançe para suprir essa necessidade, cada Biblia custa 3 euros ou 6 reias. Se voçe deseja ajudar os irmãos no interior do Paraguai entre em contato e teremos o maior prazer de dizer o que se deve ser feito.

Juntos abençoando as nações da terra.

Chamado para as nações.

A Historia da menina Fé


Hawa Ahmedera uma estudante muçulmana no norte da África, leu certo dia, um boletim cristão encontrado em seu dormitório. Ela decidiu seguir a Cristo. Seu pai, era um Emir(governante islâmico) e por isso ela esperava perder a herança por causa da conversão.
Mas ela não estava preparada para o que aconteceria em seguida. Quando disse à sua família que havia se tornado cristã e mudado seu nome para Fé, seu pai explodiu em ira. Ele e seus irmãos lhe arrancaram as roupas até deixá-la nua. Amarraram-na a uma cadeira com base de metal e pensavam eletrocutá-la. Fé pediu que ao menos colocassem uma Bíblia sobre suas pernas.Seu pai lhe respondeu: se queres morrer com tua falsa religião, assim seja. Um dos seus irmãos concordou dizendo: isto mostrará que sua religião não tem poder.
Mesmo amarrada ela conseguiu tomar na ponta da Bíblia e sentiu uma grande paz como se tivesse alguém ali do lado dela. Seu pai e irmãos ligaram a chave e nada aconteceu. Tentaram quatro vezes com diferentes cabos mas a eletricidade se recusava a fluir. Finalmente desistiram e seu pai batendo nela gritou: voce já não é minha filha. Lançou-a nua na rua. Ela correu pelas ruas humilhada e machucada. Tremendo e chorando correu à casa de uma amiga que a recebeu. As pessoas olhavam para ela curiosas e surpresas. Sua amiga a recebeu lhe vestiu e deu refúgio.
No dia seguinte a amiga perguntou às pessoas o que pensaram vendo Fé correr nua pela rua. Responderam: -Do que voce está falando?Da menina que trajava um lindo vestido branco? Nos perguntamos porque alguém tão bem vestido teria que correr pelas ruas.
Deus havia escondido Fé com uma vestidura branca!!
Hoje, Fé é uma evangelista de tempo integral na Cruzada Cada Lar para Cristo!
Louvado seja o Senhor, que jamais desampara Seus filhos!
Tremendo não é mesmo? Sigamos firmes servindo ao Senhor unidos em um só propósito conquinstar as nações para Jesus.
Missões Portas abertas

EXISTE PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA EM PLENO SÉCULO 21?



Sim e muita pois os obstáculos para a pregação e o aprendizado da Palavra de Deus surgem entre qualquer grupo ou igreja cristã que de fato se proponha a viver o amor de Cristo. A diferença entre países livres como Portugal e países opressores, é apenas a forma como esses impedimentos se apresentam.

Imagine; Um em cada 10 cristãos no mundo está sujeito a restrições severas ou vivendo em estado de guerra. E para eles não há sinais de melhora. Pelo contrário: a ofensiva contra a liberdade religiosa, o conflito ideológico e a imposição a outros credos está ganhando força em todo o mundo. Nos dias de hoje, especialmente nas nações livres, a perseguição assume ares tanto explícitos quanto sutis. De acordo com o anuário alemão Maertyrer 2007, há 200 milhões de cristãos enfrentando algum tipo de restrição ao pleno exercício da fé, o que, em muitos casos, desdobra-se em situações de discriminação ostensiva e perseguição severa. A Igreja livre necessita saber e orar pelos nossos irmãos perseguidos por causa da fé.
Veja a seguir alguns testemunhos e noticias de nossos irmãos da igreja perseguida:
Na China, as autoridades estão ultrapassando todos os limites do razoável e prendendo menores de idade cristãos, sem qualquer cerimônia. Soubemos de um caso nessa semana de 11 adolescentes presos porque estavam estudando a Bíblia.

Na Argélia, o pastor Hugh Johnson, de 74 anos, que já trabalhava lá há 45 anos, recebeu uma ordem de expulsão do governo. Segundo a mídia local, o motivo é ele ter entrado no país com um Novo Testamento.

Na Somália, a carência de igrejas e missões que consigam trabalhar de forma eficiente numa região marcada pela pobreza, fome e falta de perspectiva de vida se somam ao endurecimento dos corações, próprio de uma cultura fechada.

Meskele Dhaba, Etiópia, O marido dela, o pastor Michael, foi executado por extremistas islâmicos na frente dela e dos filhos porque se recusou a negar Jesus. Uma das crianças, Miriam, com então 12 anos, suplicou pela vida do pai, em vão. Naquele momento Meskele tinha seis filhos, estava grávida de dois meses e precisou sustentar os sogros. "Tento mantê-las ocupadas e as incentivo a brincar com os primos. Mas às vezes elas chegam e perguntam: Onde está meu pai? Ele volta logo?'. Tento explicar que o pai morreu, mas é difícil para elas entenderem. Por favor, ore para que meus filhos esqueçam o passado e vivam sem medo",.

A jovem viúva da Índia chamada Vaisha tem quatro filhos pequenos para cuidar. O marido dela, Ramesh Vasuniya, de 28 anos, recebeu um tiro nas costas no dia 2 de julho de 2007 de um policial que zombou da fé cristã do casal. Ela estava com ele no momento do atentado.

Ghenet Gebremariam Eritreia foi presa em 9 de maio de 2006 com duas outras mulheres cristãs, Meslale Abraham e Alganshe Tsagay. Dois dias depois, seu filho de seis meses, que estava doente, morreu. Ela recebeu a notícia na cadeia. Os guardas, ao perceberem o desespero dela, decidiram libertá-la. Mas as duas outras mulheres, também mães de filhos pequenos, continuam presas sob a acusação de "testemunharem ativamente Cristo" aos moradores da cidade.
Mais informações: .
http://www.portasabertas.org.br
Que Deus te abençoe e oremos sempre a favor da Igreja perseguida!

O que é Missões?


“Com quem podemos contar para levar a sério a ordem: ‘Ide e fazei discípulos de todos os povos’?”É o plano de Deus:Antes mesmo do mundo ser criado, Deus sabia que o homem iria pecar. Sendo assim, Ele preparou, de antemão, um plano de salvação. Neste plano divino estava o conteúdo da obra missionária, que é o anúncio do Evangelho de salvação ao mundo perdido. (Gn 3:15; Ap 13:8; Ef 1:4 ; 1Tm 1:9; 1Pe 1:19 e 20).É a ordem de Jesus:Um dos maiores mandamentos de Jesus registrado nas Escrituras é a ordem de fazer missões (Mc 16:15; Mt 28:19 e 20). Antes da ascensão, sua última ordem foi: “Ide por todo o mundo”. (Mc 16:15).É a obra do Espírito Santo:O propósito pelo qual o Espírito Santo foi enviado é capacitar e dirigir a Igreja no avanço da obra missionária (Lc 24:47-49). Todo movimento espiritual que se denomine avivamento e não vise a conquista de almas para Cristo é pura emoção e não unção (At 1:8; 2:1-5,14; 4:5-12,31; 13:1-4).É dever da Igreja:Jesus não deixou a responsabilidade da Grande Comissão a nenhuma instituição humana. Antes, privatizou esta importante tarefa à sua amada Igreja (Mt 28:20; Jo 15:16; 17:18-20). Portanto, façamos missões.É responsabilidade de cada cristão:Cada cristão tem a responsabilidade de apoiar a obra missionária com oração. (Rm 15:30; Ef 6:18-20; Cl 4:2-4); com contribuição (Fl 4:10-20; 2 Co 9:6 - 14); e evangelização (1Co 9:16; ­­Ez 33:6-8).

Eu tenho um chamado!